2006-09-01

As "figurinhas".

Ontem fui dar uma volta por Lisboa e arredores. Como era hora de almoço fui comer a uma das zonas mais movimentadas de Lisboa, na Praça Duque de Saldanha, num dos centros comerciais lá existentes.
Num deles existe uma espécie de restaurante onde se pode encher literalmente o prato com tudo o que houver, e couber no respectivo prato, pagando a mesma quantia quer coma pouco ou muito.
Até aqui nada de novo.
Agora, torna-se degradante ver pessoas aparentando algum status, ou pelo menos fazendo alarde disso, fazerem certas figuras que não cabem na cabeça do mais iluminado.


Imagine-se uma senhora toda aperaltada, toda fashion, aparecer com um prato onde nem devia de caber uma azeitona, eu vendo aquilo ainda comentei:" fogo e digo eu que como muito...", mas, e nestas histórias há sempre um mas, imaginem a senhora depois de passar a vida a cuspir para o chao, levantar-se ir pedir numa loja ao lado uma embalagem de transporte de comida, e, com a maior rapidez, sentar-se e despejar o resto q estava no prato para dentro da caixa, e guardar num saco de plástico que já vinha dentro da mala muito fashion.
Não fora o ar muito fashion, muito "tia" da senhora, não fora o puxar do seu maço de tabaco Davidoff no fim e acender um cigarro no sítio reservado aos não fumadores e talvez tudo isto tivesse passado despercebido.

4 comentários:

Claques Portugal disse...

Sem comentarios...
Nós sabemos bem como funciona a nossa sociedade...

Pedro disse...

Que mulher trolha! E já agora, onde é que a senhora é fashion ? O vestido parece um cortinado, e tabaco Davidoff não é nada por aí além, até me constou já por várias vezes que é tabaco de puta. Vai na volta os restos são para comer depois do serviço da noite, quem sabe ? Sexo dá fome a muito boa gente! lol

Esta gente só à chapada...

Anónimo disse...

Tudo me choca... menos o guardar a comida. Hoje em dia os restaurantes são obrigados a fornecer caixas para guardar os restos, caso o cliente deseje levá-los. E acho muito bem! Não me interessa se não é "fashion" ou se degrada o tal "status" (isso é importante?), mas isso sou eu, que defendo sempre que "com tanta gente a morrer à fome" porque se há-de desperdiçar comida? Só quem nunca passou fome na vida é que pode mesmo achar o acto de guardar a comida um disparate. A comida do prato da senhora ia para o lixo!!! Aplausos à senhora por guardar a comida, mas pontos negativos por fumar num local para não fumadores. Nesse caso, não lhe tirava uma foto, ia avisar o gerente ou um dos empregados.

Anónimo disse...

este comentário do anonimo fez merecer tirar lhe o chapeu...muito bem dito...eu nao diria melhor... :) abraço...ou beijo